top of page

Ação em Prol da Vida Marinha: Três Ilhas- Guarapari

Updated: Mar 28, 2023

Autor: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


O Iema convidou o Instituto O Canal e outras Instituições para realizar uma ação de conscientização ambiental nas Três Ilhas em Guarapari com objetivo de sensibilizar a população local e diminuir o lixo desses ambientes.


O Arquipélago das Três Ilhas, faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, em Guarapari, estando a 3 km da parte continental. As Três ilhas são ricas em fauna marinha, sendo um local propício para mergulho contemplativo, com águas rasas e claras, onde foi registrada uma das maiores biodiversidades de ecossistemas marinhos do Brasil.


Foram retirados da ilha cerca de meia tonelada de materiais que não deveriam estar ali, deixados pelos frequentadores. O evento serve ainda para chamar a atenção da sociedade para o consumo consciente e para o descarte correto dos resíduos.


No final da ação, o Instituto O Canal ficou responsável pela criação de um mosaico , representando a espécie da tartaruga verde, reabilitada pelo Ipram, e realizada a soltura no seu habitat natural.


O esforço coletivo contou com o apoio da Acquasub, Acquaambiental , gestão do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, Instituto Amar , Instituto Orca e IPRAM.


Compartilhe com os amigos e familiares.


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:


Siga também o Projeto Golfinhos do Brasil:


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2023, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal em parceria com a Vale, patrocínio do Banestes e apoio da UFES e da agência de turismo AVES.















32 views
bottom of page