Amigos da Jubarte nas Escolas: retomada das ações presenciais promove palestras e musical da Jujuba

Autor: Ana Clara Mardegan - Projeto Amigos da Jubarte


Dos oceanos para as salas de aula, a baleia Jujuba vem fazendo a alegria de alunos e professores da Grande Vitória. Com a flexibilização dos protocolos de saúde e o retorno das atividades presenciais, o Projeto Amigos da Jubarte apostou na retomada das ações de educação ambiental no primeiro semestre de 2022, com muita informação e entretenimento para a criançada.



Enquanto os alunos das turmas mais avançadas participam de palestras sobre o ecossistema marinho e aprendem sobre o ciclo migratório das jubartes, as crianças da educação infantil prestigiam o “Musical da Jubarte”, com participação especial do Tio Zé e da Jujubinha, mascote oficial do projeto.


O musical é uma forma lúdica e criativa de ensinar os pequenos sobre a importância das baleias-jubarte para a preservação dos oceanos. A apresentação conta com repertório de José Antônio Monteiro, conhecido como ‘Tio Zé’, músico parceiro do Projeto Amigos da Jubarte que encanta espectadores com canções sobre a natureza e vida marinha.


A mascote Jujuba acompanha a performance do músico com coreografias, brincadeiras e lembretes sobre a importância de preservar a natureza.



Até o momento, a edição 2022 já passou pelas escolas Crescer PhD, na Praia do Canto; Escola Siena, em Bairro de Fátima e EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha.






Compartilhe essa matéria com seus amigos!


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:

Instagram: @amigosdajubarte

Facebook: Amigos da Jubarte

Youtube: Amigos da Jubarte


Siga também o Projeto Golfinhos do Brasil:

Instagram: @golfinhosdobrasil


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2022, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.














22 views