BOTO-CINZA FEITO DE LIXO ENCERRA AÇÃO COLETIVA EM PROL DA VIDA MARINHA

Autor: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


Dia 12 de Setembro em comemoração ao aniversário de 470 da capital Vitória, o Projeto Amigos da Jubarte e a Sea Shepherd Brasil organizaram mais uma atividade de sensibilização ambiental, formação pedagógica e conscientização coletiva, na praça da Ciência em Vitória.



Acompanhe tudo que rolou nesta ação em prol da vida marinha!



Além de levar para os participantes a mensagem do despertar para transformação de hábitos, foi realizado um módulo de formação para 40 professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória - ES, com temas acerca da preservação da natureza e das espécies marinhas ameaçadas pelas toneladas de resíduos que são lançados diariamente nos oceanos, tendo o plástico como o grande vilão. Todo esse conhecimento repassado pode ser aplicado pelos professores em sala de aula, formando assim multiplicadores de atitudes sustentáveis.



O evento contou ainda com um "Corredor Interpretativo" formado pela exposição de fotografia: "As Jubartes e o Ambiente Marinho Capixaba", além de uma instalação de uma Rede de Pesca de 1 km, retirada do mar pela equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória.




A ideia foi chamar a atenção para a Baía das Tartarugas, área de proteção ambiental (APA), lei 9.077/17, que proíbe redes nessa região.


A ação seguiu com o mutirão de limpeza da praia na Curva da Jurema. Cerca de 50 colaboradores participaram do ato, ajudando a recolher cerca de 800 kg de resíduos que chegariam ao mar, com a colaboração dos Garis da PMV.



O animal marinho escolhido para o mosaico de resíduos foi o Boto-cinza (Sotalia guianensis), por ser uma espécie comum nessa região litorânea do Espírito Santo.



É possível salvarmos o nosso planeta, mas a mudança tem que começar agora!


Compartilhe essa matéria com seus amigos!


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:

Instagram: @amigosdajubarte

Facebook: Amigos da Jubarte

Youtube: Amigos da Jubarte



Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.














4 views

Recent Posts

See All