top of page

Festival da Baleia e Ação em Prol da Vida Marinha na TV Ambiental

Autor: Ana Clara Mardegan - Projeto Amigos da Jubarte



A quarta edição do ‘Festival da Baleia’, realizado pelo Projeto Amigos da Jubarte, ganhou destaque na programação da TV Ambiental. Trata-se do Programa ‘Últimos Refúgios’, uma série televisiva repleta de biodiversidade e aventuras pelas paisagens naturais do Espírito Santo.



Além do Festival, a edição #103 do programa acompanhou a ação coletiva em prol da vida marinha realizada na Praia da Curva da Jurema, em Vitória, no final de 2021.


O Instituto Últimos Refúgios, co-realizador do Projeto Amigos da Jubarte ao lado do Instituto O Canal, divulgou o episódio em matéria exclusiva. Confira!


" Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam mais um episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, confira tudo o que rolou na quarta edição do ‘Festival da Baleia’, além de prestigiar mais uma ação coletiva em prol da vida marinha realizada na Praia da Curva da Jurema, em Vitória.


O Festival da Baleia é o evento anual que celebra a abertura das temporadas de observação de baleias no Espírito Santo. Pela primeira vez, em 2020, a festa foi realizada de forma online, em respeito aos protocolos de saúde contra a Covid-19. O evento contou com muita música, atrações culturais e sensibilização ambiental sobre a conservação dos oceanos.


O Projeto Amigos da Jubarte é uma co-realização entre o Instituto O Canal e o Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e apoio da UFES e da agência de turismo AVES.


Um ano depois, em setembro de 2021, o Projeto Amigos da Jubarte participou de mais uma ação coletiva em prol da vida marinha. A iniciativa teve participação da Prefeitura de Vitória e de outros órgãos públicos, além do apoio de ONGs ambientais, coletivos e associações de moradores da capital.


Os mais de 800 quilos de resíduos recolhidos pelos voluntários deram origem ao tradicional ‘mosaico de lixo’. A figura da vez foi um golfinho-nariz-de-garrafa, escolhido para representar a luta pela conservação das espécies marinhas.


Confira isto e muito mais no episódio na íntegra:



“Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca”


Compartilhe essa matéria com seus amigos!


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:


Siga também o Projeto Golfinhos do Brasil:


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2022, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.














bottom of page