Influenciador digital André Martinelli embarca à procura de baleias com o Projeto Amigos da Jubarte

Autor: Ana Clara Mardegan - Projeto Amigos da Jubarte


Em meados de outubro, já no finalzinho da temporada de observação de baleias 2021 no Espírito Santo, o empresário e influenciador digital André Martinelli aceitou o seguinte desafio: em quanto tempo de navegação é possível avistar as baleias-jubarte no litoral capixaba?

Para tirar essa dúvida, o Projeto Amigos da Jubarte o levou em uma expedição marítima. O vídeo abaixo acompanha a corrida contra o relógio na missão pelo registro das gigantes, saindo do aeroporto de Vitória com destino a alto mar.


Acompanhe!

A partida oficial foi no Iate Clube do Espírito Santo, a cerca de 20 minutos do aeroporto de Vitória. Uma breve caminhada até o barco - acompanhada de muita ansiedade e expectativas - e tudo estava pronto para a jornada em busca dos tesouros das águas capixabas. O céu azul e o dia ensolarado contemplaram todo o passeio, oferecendo um dia perfeito para avistamento das gigantes do mar.

Em menos de duas horas a primeira jubarte fez sua aparição para os visitantes. Uma não, três! Uma mamãe baleia com seu filhote acompanhados de um outro indivíduo, com direito ao tradicional show de esguichos e acrobacias em alto mar.

A experiência marcou o influenciador André Martinelli, grande apoiador de ONGs de preservação ao meio ambiente. Sua ligação com a natureza e o esporte, principalmente o surfe, foram grandes impulsionadores de sua consciência pela conservação do planeta, e o que o levou a se aproximar de iniciativas como o Projeto Amigos da Jubarte, uma co-realização entre o Instituto Últimos Refúgios e o Instituto O Canal.

Segundo o influenciador, o conhecimento popular sobre as baleias ainda é escasso no território capixaba: “Não sabemos que elas [as baleias-jubarte] estão tão próximas da gente. E ainda existem baleias capixabas! Elas vêm das águas geladas da Antártica, onde se alimentam, e sobem para as águas mais quentes do globo, como aqui em Vitória, para se acasalar. Sou muito grato pela experiência de vê-las tão de pertinho”.

O Projeto Amigos da Jubarte agradece o carinho e colaboração do André Martinelli por essa incrível jornada em busca das gigantes no litoral.


Compartilhe essa matéria com seus amigos!


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:

Instagram: @amigosdajubarte

Facebook: Amigos da Jubarte

Youtube: Amigos da Jubarte



Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2022, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.














12 views