top of page

Lançamento do clipe Jujuba, a baleia-jubarte

Autor: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


Desde 2017, o Projeto Amigos da Jubarte, através do ciclo de educação ambiental, vem promovendo a sensibilização de educadores, alunos do ensino infantil e fundamental, da rede municipal de ensino público e particular da capital e de outros municípios da Grande Vitória. Envolvendo um público de mais de 13 mil crianças nos últimos anos e capacitando cerca de 170 educadores só em 2022, o Projeto Amigos da Jubarte resolveu ir além!

Acreditando na vontade da mudança de percepção ambiental vinculado ao mundo em que vivemos hoje, onde crianças são estimuladas pelo audiovisual, o projeto desenvolveu em 2021 a animação "A Jujubinha", um desenho que conta a migração da Jujuba e seu filhote e, os ciclos que a espécie percorre durante sua temporada em águas tropicais até sua ida para a Antártida, de uma maneira lúdica e de fácil entendimento. Este ano com a mesma pegada estamos com mais essa novidade que veio para somar aos esforços de preservação das Jubartes do Espírito Santo.


É com enorme satisfação que lançamos para todos vocês o clipe de música da Jubarte mais animada do Brasil, a Jujuba! O clipe “Jujuba, a baleia-jubarte" foi desenvolvido para as crianças, os educadores e toda a família, com a proposta de conscientizar sobre o descarte correto dos resíduos e divertir a garotada.

A música faz parte do álbum Amiguinhos da Jubarte com Tio Zé com mais 10 músicas educativas a respeito do ecossistema marinho, que serão lançadas em breve nas plataformas digitais. Tio Zé, vulgo ZEZ, é artista capixaba e compositor, é parceiro do Projeto desde 2018 na educação ambiental.


Compartilhe essa matéria com seus amigos!


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:


Siga também o Projeto Golfinhos do Brasil:


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2023, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal em parceria com a Vale, patrocínio do Banestes e apoio da UFES e da agência de turismo AVES.















bottom of page