Registro do albatroz-de-sobrancelha no Espírito Santo entra no Wikiaves

Autor: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte


Amigos da Jubarte ajudando na difusão científica de Aves Marinhas no ES!


Em um embarque promocional de observação de baleias, o Fotógrafo de Natureza Leonardo Merçon, do Projeto Amigos da Jubarte, conseguiu fazer um excelente registro da ave marinha Albatroz-de-sobrancelha (Thalassarche melanophris)!

O registro foi inserido no site Wikiaves, sendo o segundo registro na plataforma, por foto do Espírito Santo. O site atualiza e cataloga em tempo real as espécies de avifauna brasileira. Apresenta conteúdo interativo, direcionado à comunidade brasileira de observadores de aves, com o objetivo de apoiar, divulgar e promover a atividade de observação de aves e a ciência cidadã, fornecendo gratuitamente ferramentas avançadas para controle de registros fotográficos e sonoros, textos, identificação de espécies, comunicação entre observadores, entre outras.


O albatroz-de-sobrancelha é uma ave procellariiforme da família Diomedeidae. Também conhecida como albatroz-de-sobrancelha negra. Mede 83 a 93 centímetros, envergadura máxima de 2,5 metros. Os machos pesam entre 3,35 e 4,66 quilogramas e as fêmeas entre 2,9 e 3,8 quilogramas. Ave branca com a face superior das asas e cauda negras.


Além dessa ave marinha, nos cruzeiros turísticos de observação de baleias é possível encontrar diversas outras espécies de aves pelágicas e outros seres que vivem no ecossistema marinho.



Venha conhecer a biodiversidade marinha capixaba com o Projeto Amigos da Jubarte e seus parceiros.


Compartilhe essa matéria com seus amigos!


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:

Instagram: @amigosdajubarte

Facebook: Amigos da Jubarte

Youtube: Amigos da Jubarte



Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


Os Projetos Amigos da Jubarte, Jubarte.Lab e Golfinhos do Brasil são de realização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e o apoio nessa atividade da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Lar Mar.














16 views