top of page

VOCÊ CONHECE A NOVA "ROTA DOS BOTOS"?

Autor: Anna Flavia Sacchetto - Projeto Amigos da Jubarte

Vejam essa linda matéria que foi ao ar neste último final de semana no Programa Em Movimento da Tv Gazeta , sobre o nosso trabalho científico para conservação da espécie boto-cinza (Sotalia guianensis), iniciado em 2017. Além de coletarmos dados quanto à riqueza, distribuição, densidade, abundância e saúde dos golfinhos presentes em todo litoral do ES, avaliamos também os riscos para o bem-estar desses animais. 


Paralelamente fomentamos, através de capacitação e monitoramento dos parceiros turísticos, o turismo ecológico ordenado para observação natural do boto-cinza na Grande Vitória, em especial na Baía das Tartarugas, trabalhando educação ambiental com os participantes, garantindo também a geração de emprego e renda para diversas comunidades costeiras, e o melhor, de forma sustentável.


Assista na íntegra:



Depois de anos de trabalho, estamos consolidando o mais novo roteiro turístico do ES: A ROTA DOS BOTOS. Nos ajude a proteger esses incríveis animais. Quer ver esses botos de perto? Entre em contato com @capitaogriloes .



Compartilhe com os amigos e familiares.


Siga o Projeto Amigos da Jubarte em nossas redes sociais:


Siga também o Projeto Golfinhos do Brasil:


Para receber atualizações do Projeto Amigos da Jubarte por e-mail, se inscreva em nosso site!


--

Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória - Espírito Santo em 2024, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com


O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal em parceria com a Vale, patrocínio do Banestes e apoio da UFES e da agência de turismo AVES.















79 views

Comments


bottom of page